RSS

Moda nerd - O ser nerd convencional

Como já diria o narrador da vida de Joseph Climber “a vida, senhoras e senhores, é uma caixinha de surpresas. E eis, que em uma bela manhã de sol...” Mais uma moda aparece para aterrorizar as pessoas: ser nerd! (do jeito errado da coisa)

Sim, essa é a modinha que arrebatou a população brasileira – para não dizer mundial -, que mudou a vida dos jovens e adolescentes. Hoje, ser nerd significa ser legal, descolado, cool, moderno, não mais uma pessoa espinhenta, que não pega ninguém (logo, assexuado), super inteligente, anti-social, mas principalmente estranha. Então, por causa dessa modinha, ser estranho é legal. Logo, ser estranho e ser nerd é a mesma coisa do que ser popular e legal, em outras épocas. Como chegou-se a isso? Não sei... Mas vou descobrir. Apenas que... Ah, como na minha época era diferente!

Pensem vocês em uma pessoa que desde a QUARTA SÉRIE (porque não se lembra de muita coisa de antes) é chamada de CDF – denominação interessante e pejorativa que há tempos não ouço alguém falando -, nerd (que era nârd antes, para rimar com dârd), filha da professora e afins... Pois é, sou eu! E ainda uma pessoa que tem 3 TCCs, 1 Iniciação Científica, 1 Artigo Científico, possível publicação, MBA completo, esperando o CRQ e apenas 22 anos... Sim, eu! E que ainda essa pessoa foi chamada por colegas de chata por corrigir os trabalhos e que a descrição desta é “uma pessoa que transpira nerdeza”... Então, não preciso dizer mais nada, né? Logo, essa mesma pessoa está achando tudo muito estranho... Como uma coisa que durante toda a minha infância e adolescência foi ruim, hoje é moda. O que antes era motivo para ser um “excluído”, hoje te faz popular. Essa moda está remexendo os meus miolos.


Então de repente eu acordei, em mais uma bela manhã, e escutei... ”Nossa, você parece nerd, que legal? Onde você compra suas roupas?” Momento WHAAAT? Ahn? Como assim? Fui dormir e acordei em outro planeta e ninguém deu-se ao luxo de me avisar?

Poxa, desde pequeno um NERD de verdade sempre ouve dos coleguinhas “ah nossa, como você é nerd”, “é tão nerd que deve ter o CD ferro”. E aí, na adolescência, no auge dos hormônios, os coleguinhas de pegando, ficando, namorando, whatever, e o nerd sendo chamado de assexuado (porque quer passar no vestibular), problemático, isolado e afins. Então a maioria – assim como eu – desencana dessas coisas, tal era a freqüência que isso era dito. Então, os nerds se juntam para conservar a nerdeza e formam seus grupos, vistos pelo resto da escola como “os excluídos” e com um nome entre eles – tipo Jedis...

Essa era a gloriosa época da minha adolescência, que a propósito essa coisa de bullying não existia, porque se existisse os nerds teriam que processar muita gente. Saudades da época Hard Rock da vida.

Perante toda a minha volta sobre essa divergência de épocas, resolvi pesquisar... Até meu próximo post sobre a história sombria da vida de um nerd.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

LOL

Tem q ser muito nerd pra tatuar uma arvore nas costa /brincks

ta ficando legal o blog ein... Parabens

Postar um comentário